Home > Notícias > Casa da Menina retoma aulas com 500 alunos e organiza sua primeira reunião de pais

Instituição trabalha crianças em regime de período integral diferenciado

A Casa da Menina “São Francisco de Assis”, retomou as aulas do ano letivo no dia 4 de fevereiro, oferecendo atendimento gratuito a 500 alunos matriculados do berçário ao Jardim II, com funcionamento das 7 às 17h50, em regime de período integral.

Suas primeiras reuniões de pais do ano foram organizadas nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, para Jardins e Projeto Protagonista, Maternal 1 e 2 e Berçário 1 e 2, respectivamente, contando com a presença maciça da comunidade, ocasião em que foi apresentada a entidade aos pais dos novos alunos, bem como as professoras, e algumas das atividades que já foram trabalhadas com os alunos na primeira semana de aula.

Contando com os serviços de 80 funcionários, a Casa da Menina, instituição de orientação católica, oferece atenção integral aos alunos, inclusive o ensino de valores morais e cristãos.

É importante lembrar que as vagas para a Casa da Menina são bastante disputadas, pois a escola oferece atendimento gratuito com horário diferenciado, que mesmo durante o recesso escolar, de dezembro a janeiro, mantém seu expediente regular, para acomodar os alunos cujos pais trabalham fora do domicílio.

A escola jamais fecha, funcionando regularmente nos períodos de férias, em julho e no final do ano, para atender a esta demanda.

De acordo com sua presidente, Ângela Canassa, esse início está sendo desafiador, pois a escola acaba de implantar as salas dos Jardins, com oito novas turmas.

“Desde já agradecemos aos pais dos alunos, que compareceram às reuniões. Contamos com a colaboração de todos”, finalizou.

(Texto e fotos: Nayana Camoleze)