Home > Notícias > Casa da Menina mantém Projeto de Ballet Infantil

Dançar não é apenas divertido, mas também favorece o bem estar físico e emocional das crianças. Por isso o ballet é bastante recomendado para crianças, pois é uma excelente ferramenta, que ajuda a melhorar a coordenação motora, a também auxilia a criança a ser mais disciplinada e esforçada.

Pensando nisso, a Casa da Menina “São Francisco de Assis” iniciou seu Projeto de Ballet Infantil, em que as crianças podem testar suas habilidades em aulas práticas bastante divertidas e lúdicas.

A professora de ballet Amanda Alves Dias, de 21 anos, pratica a modalidade desde seus 6 anos e tem vasta experiência na área, acumulando em seu currículo diversas apresentações, inclusive uma internacional.

“Estudei ballet 12 anos na escola Isabel Gusman, da professora Fátima Santilli, dancei em diversos lugares, na região, como Paraguaçu, Barra Bonita, e ainda em Santos, outros estados, como em Joinville, Santa Catarina, e também fora do país, em Barcelona. Em todos esses lugares tive premiação. Inclusive em Barcelona, na Espanha, quando ganhamos o prêmio de 1º lugar Melhor do Mundo. Tenho curso da Royal Academy Of Dance, sou formada pela Royal”, contou a professora, que ama ballet desde a infância.

O Ballet oferece diversos benefícios às crianças:  estimula a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

Veja mais benefícios que o Ballet pode oferecer: melhora da coordenação motora, concentração, noções de espaço, de localização, aumenta a flexibilidade, resistência corporal, postura, desenvolvimento intelectual, expressão corporal, memória, equilíbrio, reflexo e interação entre os amigos.

 

(Texto: Nayana Camoleze/Fotos: Divulgação)

 

Veja algumas fotos das aulas ministradas na Casa da Menina:

 

 

Amanda tem vasta experiência e um currículo que inclui apresentação internacional.

Confira algumas fotos: