Home > Notícias > Casa da Menina recebe verba para troca do forro da entidade

Em reunião organizada no dia 5 de setembro, a Casa da Menina “São Francisco de Assis” recebeu uma verba no valor de R$50 mil reais, através de termo de fomento assinado entre o CMCDA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis e a unidade.

O recurso, liberado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, irá auxiliar na troca do forro da entidade e também na alimentação dos alunos.

A presidente da entidade, Angela Canassa, explica que o Plano de Trabalho da Casa da Menina visa valorizar a Educação como instrumento de humanização e interação social, estimulando o desenvolvimento da criança, respeitando seu nível de maturação, priorizando o aspecto lúdico e as brincadeiras, como processo de aprendizagem, fortalecendo a participação dos pais nas atividades escolares. Garantindo também a formação continuada dos professores e demais funcionários e avaliar de forma constante suas práticas pedagógicas.

“Levando em conta o Plano de Trabalho da Casa da Menina, que garante também a manutenção dos danos do prédio, com esse repasse daremos prioridade à manutenção dos forros das salas, garantindo assim, a segurança e a manutenção do prédio, com emprego de recursos captados pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Em nome da Casa da Menina, agradecemos a todos os responsáveis e envolvidos, nas pessoas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari Almeida, e da presidente do Conselho, Flávia Henrique da Silva, pois essa verba chega em muito boa hora”, comentou Angela.

(Texto: Nayana Camoleze)