Home > Notícias > Casa da Menina recebe visita técnica para atualização das áreas de Assistência Social e Educação

A Casa da Menina “São Francisco de Assis” recebeu na terça-feira, 17 de julho, a vista técnica da instrutora, Vanda Monteiro Ribeiro, que tratou sobre os processos de concessão e renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de Educação e Assistência Social, que confere às organizações da sociedade civil (OSCs) a imunidade das contribuições sociais, bem como prestação de contas.

A consultora técnica orientou as entidades filantrópicas sobre a importância do CEBAS.

A Casa da Menina já possui a certificação do CEBAS e busca sua renovação como meio de sustentabilidade.

A instrutora Vanda Monteiro Ribeiro é Gestora de Filantropia, com especialização no Terceiro Setor. Tem participação ativa no 3º Setor há 20 anos e nos Conselhos Municipais de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Assistência Social (COMAS).

Como consultora, desde 2005, trabalha para entidades, com ênfase em planejamento, organização ou reorganização de processos internos, construção instrumentais e utilização de metodologias adequadas a cada caso, análise de bolsas de estudos e prestação de contas, elaboração de plano de ação e de projetos em consonância com a legislação vigente.

 

(Texto e fotos: Nayana Camoleze)