Home > Notícias > Horta Hidropônica do Fundo Social doa parte de sua primeira colheita à Casa da Menina

Na segunda-feira, 23, às 9h30, foi realizada a primeira colheita do curso de Horta Hidropônica, em Assis e parte dessa colheita foi doada à Casa da Menina “São Francisco de Assis”, entregue através de visita à entidade, feita pela presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes.

A ação é mantida pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade, na antiga Escola Municipal “Sebastião Semionato”, ao lado do Estádio Tonicão, na Vila Operária.

Intitulado Seguindo em Frente, o projeto socioambiental é oferecido por meio de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras, ONG Ato Cidadão, CART – Instituto INVEPAR, Baobá Práticas Sustentáveis e FATEC de Ourinhos.

Ao todo, são 35 alunos que participam semanalmente, às segundas-feiras, das 9h às 13h, de aulas teóricas e práticas na estufa escola, com o objetivo de oferecer à comunidade capacitação em horta hidropônica, que resulte na possibilidade de ampliação da renda familiar.

“A Casa da Menina é para mim um espaço muito familiar, porque há muitos anos trabalhei na unidade como coordenadora, minhas filhas ficaram lá comigo quando crianças, então tenho um carinho muito grande pela Casa da Menina, pelo Monsenhor Floriano e pela dona Heloísa. E estou recebendo agora esse carinho também da atual presidente, a Angela, que tem nos ajudado com enxovais para o projeto Germinar e Nascer Juntos, fortalecendo essa amizade linda, então foi muito bom esse retorno à Casa da Menina, para doação do excedente das hortaliças colhidas na Horta Hidropônica. Quando colhemos, já pensei na Casa da Menina, em fazer esse carinho às crianças e a todos que ali trabalham, pois me sinto em casa”, comentou a presidente do Fundo Social, Luciana.

(Texto e fotos: Nayana Camoleze)