Home > Notícias > Casa da Menina participa de encontro da Educação

A Casa da Menina São Francisco de Assis participou na quarta-feira, 25, da abertura da 2ª edição da Orientação Técnica – “Replanejamento: Educação em Movimento”, que visa o replanejamento escolar para o 2º semestre de 2.018, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

A abertura oficial aconteceu a partir das 8h30, no Cinema Municipal “Piracaia”, cuja programação vai até dia 31 de julho.

O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal, José Fernandes, que explanou sobre o importante trabalho que a Secretaria Municipal de Ensino vem desenvolvendo no município.

Também participou do evento a secretária da Educação, Dulce Andrade Araújo, diversos representantes de unidades de ensino do município, como a Casa da Menina, representada por sua diretora, Isaura Leopoldo, além de profissionais da área da Educação, como professores, coordenadores, diretores, vice-diretores, supervisores de ensino e equipe escolar.

Após a abertura foi ministrada uma palestra pelo Dr. Vicente José Assencio Ferreira, com o tema “Neurociências e aprendizagem: entendendo a inclusão escolar”.

A ação continua teve continuidade na quinta-feira, 26, na UNESP – Universidade Estadual Paulista -, campus local, quando foram realizados sete mini cursos no período da manhã, e outros cinco no período da tarde. Houve ainda uma palestra no Clube Recreativo de Assis, com Adeuci Hilda Mendes Marques e Elenira Franzoti, com o tema Rota Formativa FTD.

E na sexta-feira, 27, continuaram as palestras e discussões, seguindo divisão por público alvo, feita em orientação no Clube Recreativo de Assis.

Para os dias 30 e 31, estão previstas atividades de replanejamento, com ações pedagógicas nas unidades escolares da Rede Municipal.

 

(Texto e fotos: Nayana Camoleze)

1º dia: Cinema Municipal

 

2º Dia: UNESP

3º dia: Clube Recreativo