Home > Notícias > Cantor sertanejo Jad visita a Casa da Menina

A Casa da Menina “São Francisco de Assis” recebeu no dia 13 a visita do cantor sertanejo Jad, da dupla Jad e Jefferson, proprietário da Chácara Jeito Caipira, de Cândido Mota.
A visita contou ainda com o acompanhamento de Devanir Silva, que é gerente da chácara e responsável pelo agendamento de shows do local. Eles conheceram todas as instalações da entidade, e agora, a Chácara Jeito Caipira é parceira da Casa da Menina em prol das crianças.

“Que Casa maravilhosa! Toda equipada para atender as crianças, conheci toda a instalação da entidade, que conta até com uma cozinha profissional, muito interessante. Não imaginava que era tão especial assim, com tanta criança, tanta coisa bonita acontecendo aqui”, observou Jad.

A novidade de parceria com a Casa da Menina vem somar com o ideal social da dupla, que visa auxiliar entidades assistenciais. Jad dará sua contribuição, participando de alguns eventos da Casa da Menina, animando as festas com seu talento e dom. Contando com o auxílio de Devanir, que entrará em conato com duplas parcerias, que queiram se apresentar também nos eventos, ampliando o voluntariado.

“Estou impressionado com a Casa da Menina, pois só conhecia por fora, de passar por aqui por perto, mas não conhecia o lindo trabalho que é desenvolvido aqui, com toda essa organização e qualidade; gostei muito e parabenizo a todos, em especial ao Monsenhor Floriano, pois já acompanho seu trabalho nos tradicionais leilões da Casa da Menina há muitos anos; estamos felizes com a parceria firmada com a entidade”, acrescentou Devanir.

Sobre Jad e Jefferson

Jad tem mais de 20 anos de estrada, trilhando a carreira artística como cantor sertanejo da dupla Jad e Jefferson e conta que acredita que, depois de todo esse tempo, vê sua trajetória como missão cumprida.

Segundo ele, a dupla nunca deixou a estrada, percorrendo todo o país e se apresentando para plateias de todos os tamanhos, desde pequenos rodeios até mega eventos para mais de 50 mil pessoas, mantendo sempre uma média expressiva de shows mensais.

“O primeiro sucesso nacional veio logo no primeiro disco, ainda no formato Long Play, com a música “Saco de ouro” (1996) e que até hoje faz parte de inúmeras coletâneas de sucesso. É um clássico obrigatório em todos os shows, principalmente nas rádios do segmento sertanejo”, recorda Jad.

Ele lembra ainda que, com espaço conquistado no cenário sertanejo, a dupla seguiu gravando novos CD’s de 1997 à 2007, lançando seis CD’s, alcançando sucesso com músicas irreverentes  como “Eutrepsemia (doença de gato)”, “Nóis capota mais num breca”,  ”A turma do zóio roxo”. E ainda a música “Escolta de vaga-lumes”, gravada inicialmente por eles e que acabou se tornando um hino da música sertaneja de raiz. E também “O amor me encontrou”, “As marcas que eu te fiz”, “Coisas do Coração”, além da versão sertaneja do sucesso “Balança Brasil”.

Jad conta ainda que o 1º DVD ao vivo da dupla tornou-se o 8º álbum e foi lançado em 2009, distribuído pela Universal Music em todo o país, com distribuição eletrônica via internet em diversos países como o Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Portugal, contando com convidados especiais como Zé Henrique & Gabriel, Mato Grosso e Mathias, Hugo e Thiago, além da cantora Nathália e dos locutores Samuel do Prado e Dirley Bozzoni.

 

Projeto “Resgatando as Raízes”

Jad acrescenta ainda que em 2011 a dupla encarou um novo desafio: o projeto “Resgatando as Raízes” (9 CD) que alia o desejo em gravar   moda de raiz, resgatando clássicos sertanejos e músicas inéditas, e paralelo, criar uma ação social, através do Fã Clube Sertanejo Entre Amigos, em que parte da renda de alguns shows é destinada à obras sociais.

Em 2013 foi lançado o 10º CD, “Quem pode com nois”, Que marcou ainda mais a carreira, com a faixa “A vida é tipo Roda Gigante” (Humildade Essência da vida).

Já em 2016 foi lançado o 11º CD, “Chucro Sonhador”, que inclui o clássico “Esteio de Aroeira”.

E em 2017, com 143 músicas gravadas e distribuídas em 11CD’s, a dupla segue trabalhando e este ano apresentam a nova música, “O Injustiçado”, com participação do Poeta do Funk MC Andrezinho Shock.

Texto e fotos: Nayana Camoleze                                                                                                                    Informações complementares: Assessoria Jad e Jefferson

Chácara Jeito Caipira e Casa da Menina: Uma parceria que já deu certo!