Home > Notícias > Alunos ensaiam danças para tradicional festa junina da Casa da Menina

Os alunos estão empolgados com os ensaios de coreografias diversas que estão semanalmente ocorrendo em preparação à tradicional festa junina da Casa da Menina “São Francisco de Assis”, que acontece no dia 15 na entidade, a partir das 18 horas, com entrada franca.

Além das danças típicas juninas, as crianças estão ensaiando danças com tema da Copa do Mundo, cujos jogos mundiais começam este mês.

“As professoras estão empenhadas nos ensaios semanais e, além das danças típicas juninas, os alunos irão apresentar danças relacionadas ao tema Copa do Mundo, competição que começa este mês e que movimenta todos os países que participam; por isso, para nossa ‘Copanina’, os enfeites foram confeccionados em verde e amarelo, bem como vários dos adereços que os alunos irão usar em algumas das apresentações”, comentou a coordenadora pedagógica, Saionaria Vieira.

As apresentações dos alunos terão início às 20 horas e a festa contará ainda com a animação da banda Sond2, além do apoio da Conti.

“Teremos também bolo de milho, churros, algodão doce, espetinho, pastel, cachorro quente, pipoca e maçã do amor, quentão, vinho quente, chocolate quente, cerveja, refrigerante e água; além de brincadeiras tradicionais, como a pescaria”, complementou Saionaria.

“Todas as guloseimas serão preparadas pela própria equipe da cozinha da Casa da Menina, que conta com profissionais especializadas em diversos pratos, incluindo quitutes juninos”, acrescentou a presidente da entidade, Angela Canassa.

Toda a comunidade está convidada!