Home > Notícias > Coordenação da Casa da Menina agradece doação de fraldas

A coordenação da Casa da Menina “São Francisco de Assis” agradece a doação de fraldas recebida no dia 25, na sede da Unimed Assis.

Foram entregues 177 pacotes de fraldas infantis, de diversos tamanhos, cuja arrecadação ocorreu durante as inscrições para a “Corrida da Cooperatividade”, que aconteceu no dia 22, na Praça da Mocidade, em uma realização do Sescoop/SP-Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e seis cooperativas da região, Coopermota, Sicoob Credimota, Credicana, Coplacana, Unicop e Unimed Assis.

A coordenadora pedagógica da Casa da Menina, Saionaria Vieira, representou a instituição na entrega e agradeceu aos colaboradores.

“Em nome da atual presidente, Angela Canassa, agradeço todas as cooperativas envolvidas nesta campanha, que veio em muito boa hora, pois atendemos mais de 400 crianças, com idades que vão de quatro meses a 12 anos; nos berçários, por exemplo, as crianças usam de 6 a 9 fraldas por dia; esperamos que campanhas como esta continuem, pois necessitamos muito de doações”, reforçou a coordenadora pedagógica da Casa da Menina.

Lígia Belini, coordenadora da área de responsabilidade social da Unimed explicou a arrecadação foi idealizada pela Sescoop em parceria com a Unimed Assis e as demais cooperativas.

“Além de ser um evento direcionado ao esporte, promovendo a saúde, o bem estar e a qualidade de vida, é também uma ação social; a inscrição para a corrida foi a doação de fraldas à entidades que necessitam; é uma junção entre as ações esportivas e sociais”, comentou.

Para o diretor superintendente da Unimed Assis, Dr. Eduardo Henrique Areas Gonçalves, ações como esta minimizam os gastos das entidades beneficiadas.

“A promoção de ações que visam a melhoria da qualidade de vida e geram ações sociais junto à comunidade local são vistas com bons olhos pela Unimed Assis; a fralda é um item importante e caro, e essa doação então minimiza os custos das instituições beneficiadas; esperamos que essas parcerias se perpetuem”, considerou o diretor.

A Casa da Menina “São Francisco de Assis” é uma entidade filantrópica e atende 330 crianças de 4 meses e 4 anos, e 87 crianças de 6 a 12 anos, através do Projeto Protagonista.

“Diante de tantas dificuldades que estamos vivenciando atualmente, quando se tem um ato solidário em que o ser humano é beneficiado, e no nosso caso, nossas crianças, penso que nada está perdido, ainda temos pessoas que acreditam num mundo melhor, transformando atitudes em ações concretas. Obrigada por pensarem na Casa da Menina”, agradece Angela Canassa, atual presidente da Casa da Menina.

(Texto: Nayana Camoleze)